A AETICE na apresentação do Cork Empreende

A AETICE na apresentação do Cork Empreende

A sessão de apresentação do Cork Empreende teve lugar no dia 6 de dezembro, na APCOR. Iniciou com uma breve reflexão sobre o setor da cortiça, pelo Presidente, João Rui Ferreira. De seguida, houve espaço para a intervenção do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.

Este evento decorreu em simultâneo com a comemoração dos 62 anos da APCOR, com o objetivo de projetar os próximos anos de atividade.

A AETICE esteve presente, uma vez que o Cork Empreende promove a inovação e a criação de novas empresas. Estas são duas das áreas de atuação em que a AETICE se foca. O Cork Empreende, apresentado em Santa Maria da Lamas, potencia iniciativas de empreendedorismo dentro e fora do setor da cortiça.  Pretende intercalar o know-how que já existe neste setor com outros projetos. Contudo, sempre com o objetivo de potenciar o setor da cortiça.

Assume-se como multisetorial e multidisciplinar e tem por base conceitos como Indústria 4.0, Indústria de Circularidade e Indústria Tecnológica.

A AETICE é uma das instituições que poderá facilitar a relação do empreendedorismo com o setor da cortiça, especialmente no que diz respeito às Tecnologias de Informação e Comunicação.