Descentralizar com a Blockchain – Hubparque Sessions

tecnologia blockchain

Descentralizar com a Blockchain – Hubparque Sessions

Originalmente concebida para a moeda digital – bitcoin – hoje em dia, a Blockchain procura potenciais usos. Fred Antunes, Board President da Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas, diz-nos que esta tecnologia poderia vir a ser aplicada na justiça, no âmbito do registo predial e  até mesmo como uma ferramenta de auditoria tecnológica.

 

A tecnologia Blockchain tem por base a descentralização, ou seja, não existe um poder central que possa controlar a informação. Sendo assim, torna-se impossível o desaparecimento de provas na justiça, por exemplo.

O orador chegou mesmo a comparar esta tecnologia com um livro de atas, neste caso, digital, que ninguém consegue corromper.

A base de dados Blockchain não é armazenada num único local. A informação passa a ser pública para os seus utilizadores e é facilmente verificável.

 

Ontem, dia 23 de janeiro, a AETICE promoveu a 4ª edição das Hubparque Sessions, dedicada ao tema “Blockchain: Definiçõe e Conceitos Base”, no Hubparque, o centro de incubação e coworking empresarial, no Europarque.

A AETICE promove palestras empreendedoras através do Hubparque, permitindo a partilha de ideias e experiências.