A AETICE na apresentação do AMPLIFICA

A AETICE na apresentação do AMPLIFICA

A sessão de apresentação do AMPLIFICA teve lugar no dia 31 de janeiro, na Escola Secundária de Santa Maria da Feira. Nesta sessão, estiveram presentes alunos do Curso Técnico Superior Profissional de Desenvolvimento Ágil de Software, oferta formativa do ISEP, em parceria com a AETICE.

O programa AMPLIFICA trabalha com startups e projetos. Nesta edição de 2019, tem por objetivo criar uma mudança positiva na sociedade.

 

A QUEM SE DESTINA

Assim destina-se a todos os que têm ideias para resolver problemas sociais ou ambientais, como por exemplo: conseguir implementar energia renovável ou mais barata em casa ou no carro; implementar sistemas de diagnósticos médicos mais rápidos e mais baratos; implementar sistemas que possam dar a pessoas carenciadas acesso a determinados serviços; entre todas as ideias possíveis de melhorar a sociedade.

A AETICE esteve presente, uma vez que o AMPLIFICA promove inovação e empreendedorismo. Estas são duas das áreas de atuação em que a Associação se foca.

 

O AMPLIFICA apresenta duas possibilidades. A primeira consiste em participar no programa de aceleração a título individual ou com uma equipa, desde o dia 8 de março até ao dia 20 de abril. A segunda consiste numa participação pontual e integrada nas equipas que já estão a desenvolver a sua ideia de negócio: um Hackathon de 48 horas, no fim de semana de 30 e 31 de março de 2019.

Até dia 7 de fevereiro, estão abertas as candidaturas em www.amplifica-impacto.pt

 

Este é um programa hands on, que tem como mote “Da ideia ao Produto”, com a duração de 6 semanas. As sessões de trabalho serão realizadas todas as terças e quartas-feiras.

Está aberto às mais diversas candidaturas, desde um grupo de amigos, uma empresa ou até mesmo associações.

 

TESTEMUNHO

“O AMPLIFICA deu outra dimensão ao nosso projeto. São três as vantagens: 1) Dá acesso a um espaço onde cada equipa estará presente propositadamente para pensar na sua ideia; 2) Permite partilhar a ideia com outras pessoas de outras áreas, o que enriquece a reflexão. Contactamos com a equipa técnica, com os nossos colegas e ainda com parceiros e outras redes; 3) A metodologia passa por, efetivamente, desenvolver a ideia e há tarefas a cumprir semanalmente. O desenvolvimento é metódico.”

Ana Pinheiro – Participante na edição anterior do AMPLIFICA
Projeto “Cuidar de quem Cuida” Promotor: Castiis

 

Nesta sessão de apresentação, Ana Pinheiro representou o projeto “Cuidar de quem Cuida” e explica que o mesmo acabou por obter financiamento para a sua continuidade. A MAZE, empresa criada pela Fundação Calouste Gulbenkian, parceira da Área Metropolitana do Porto neste programa, permite o contacto e promove apresentações dos projetos a possíveis investidores.