A AETICE em parceria com a APCOR no Cork Empreende

A AETICE em parceria com a APCOR no Cork Empreende

A AETICE, Associação das Empresas de Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica estabeleceu uma parceria de colaboração no setor das TIC, no âmbito do concurso de ideias Cork Empreende. Esta parceria implica a participação no desenvolvimento de um estudo de impacto deste setor na fileira da cortiça, no mapeamento de novas oportunidades de empreendedorismo na fileira da cortiça, na identificação de novas tecnologias passíveis de serem aplicadas em novos projetos, bem como a participação na rede colaborativa.

 

O Cork Empreende atende à Indústria 4.0, Indústria de Circularidade e Indústria Tecnológica. É de âmbito nacional e incide, principalmente, nas regiões onde predomina a indústria corticeira, pelo que conta com o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, da Câmara Municipal de Coruche e da Câmara Municipal de Ponte de Sor.

 

Outro dos objetivos do projeto consiste em introduzir a educação para a cortiça nas escolas de engenharia, nomeadamente de Aveiro, Porto e Braga, para que possa integrar a oferta curricular e para que assuma presença na vertente de investigação.

 

No âmbito deste concurso de ideias, os participantes poderão usufruir de mentoria e coaching. As Associações setoriais associadas à iniciativa compreendem esta rede de mentoria, pelo que a AETICE estará também representada.

O concurso pressupõe a atribuição de um montante de 30.000€ a distribuir pelas seis ideias de negócio mais inovadoras e diferenciadoras, sendo que cada projeto terá direito a 5.000€.

O regulamento, os timings, os júris e os critérios de seleção poderão ser consultados a qualquer momento em https://corkempreende.apcor.pt/, sendo que já se encontram abertas as candidaturas.

 

É um projeto desenvolvido com o apoio do Estado Português, através do Compete 2020, o Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.