A AETICE no Ponto de Encontro do Setor Retail

evento para o retalho

A AETICE no Ponto de Encontro do Setor Retail

A 1ª edição da maior exibição do Retalho na Península Ibérica – Iberia Retail Show – teve lugar nos dias 11, 12 e 13 de abril, na Alfândega do Porto. Neste evento, aconteceram em simultâneo exposições, conferências e workshops, com especial destaque para o ESPAÇO AETICE no âmbito de soluções inteligentes para o retalho em exposição.

 

A AETICE assistiu a conferências que abordaram o futuro do retalho, a transformação digital no retalho e a tecnologia que tem vindo a ser implementada. Mais de 30 oradores de marcas de renome internacional marcaram presença no Palco Sonae Arauco, entre estes: Valter Freitas da Sonae MC, Malcom Haylett do IKEA e Ricardo Valente, vereador da Câmara Municipal do Porto. Os Associados AETICE apresentaram as suas soluções direcionadas ao setor do retalho, nomeadamente:

  • marketplaces
  • gateways de pagamentos online
  • aplicações em tecnologia cloud,
  • lojas online
  • soluções de marketing e e-learning.

 

O Iberia Retail Show fechou com um balanço positivo e com a garantia de uma 2ª edição em 2020.

O evento contou com o apoio da Câmara Municipal do Porto e com o patrocínio oficial da Sonae Arauco e da DreamMedia.

Durante os três dias, foram registadas mais de 2.000 entradas. A organização apurou mais de 90% de satisfação quanto à pertinência do evento para o segmento do retalho, através de sistemas de avaliação espalhados por todo o recinto.

 

“Mais do que o número, o que nos deixou extremamente satisfeitos foi a qualidade e o nível que o evento conseguiu apresentar, e o peso e importância das marcas que se sentiram atraídas a visitar o evento, pois as grandes insígnias do retalho nacional não faltaram ao Iberia Retail Show»

Bruno Moreira – Diretor Executivo do Iberia Retail Show