Sessão de Esclarecimento: CTesP Desenvolvimento Ágil de Software

Sessão de Esclarecimento: CTesP Desenvolvimento Ágil de Software

A sessão de esclarecimento no âmbito do Curso Técnico Superior Profissional em Desenvolvimento Ágil de Software terá lugar dia 15 de julho, pelas 18h, no Auditório da Escola Secundária de Santa Maria da Feira. Registo Prévio Obrigatório em: https://forms.gle/g7zKRAr3W5QDZxBf9

Esta sessão visa esclarecer os potenciais candidatos sobre este curso de Ensino Superior de curta duração, bem como sobre o processo de candidatura ao mesmo.

 

A 1ª fase do processo de candidaturas da 2ª edição do CTeSP decorrerá entre 15 julho e 23 de agosto de 2019. Este curso tem a duração de quatro semestres letivos, em regime pós-laboral, e uma forte componente prática, incluindo estágio de um semestre, nomeadamente em empresas tecnológicas que constituem a AETICE.

 

DESTINATÁRIOS

• Titulares de um curso de Ensino Secundário, Ensino Secundário Profissional de Nível 4 ou de habilitação legalmente equivalente;

• Titulares de um diploma de especialização tecnológica (CET);

• Titulares de um grau de Ensino Superior que pretendam a sua requalificação profissional;

• Os que tenham sido aprovados nas provas especialmente destinadas a avaliar a capacidade para frequência do Ensino Superior dos maiores de 23 anos.

 

É um curso de especialização superior, de nível de qualificação 5 do Quadro Nacional de Qualificações, que concilia a vertente do conhecimento, através do ensino e da formação, com a componente da inserção profissional qualificada. A sua conclusão confere um Diploma de Técnico Superior Profissional, possibilitando ainda a candidatura a Licenciaturas do ISEP, com dispensa das provas de ingresso e creditação parcial da formação realizada.

A AETICE, como entidade que se associa a esta iniciativa do ISEP, pretende atuar diretamente na qualificação de recursos humanos em áreas tecnológicas, tendo em conta que há falta de 20 mil profissionais em Tecnologias de Informação e Comunicação em Portugal.

+INFO aqui