1ª edição CTesP Desenvolvimento de Software: Estão abertas as colocações dos Estágios Curriculares

1ª edição CTesP Desenvolvimento de Software: Estão abertas as colocações dos Estágios Curriculares

As empresas da AETICE estão neste momento em fase de entrevistas aos alunos para colocação em estágios curriculares. No contexto atual de saúde pública e no âmbito do COVID-19, as empresas poderão efetuar as entrevistas por videoconferência.

A formação prática, a desenvolver em contexto de trabalho e estruturada num plano individual de formação no âmbito do Curso, assume a forma de estágio e visa a aquisição e o desenvolvimento de competências técnicas, relacionais e organizacionais relevantes para a qualificação profissional a adquirir.

 

Os associados da AETICE asseguram que os alunos estagiários irão aplicar os conhecimentos e saberes adquiridos às atividades práticas do respetivo perfil profissional em contexto de trabalho, contemplando a execução de atividades sob orientação especializada, utilizando as técnicas, os equipamentos e os materiais que se integram nos processos de produção de bens ou de prestação de serviços.

Os alunos tiveram oportunidade de escolher as empresas em que gostariam de estagiar, num top 5 de preferências. Poderão trabalhar com linguagens de programação Javascript, .Net (#), HTML5, CSS3, bem como utilizar tecnologias Microsoft (Azure Components, Power BI, entre outros) nas várias empresas associadas da AETICE.

 

O estágio tem a duração de 600 horas, de acordo com o plano de formação, as quais decorrerão durante 8 horas diárias e 5 dias por semana.

Concluído o estágio, será emitido um certificado para o aluno estagiário, indicando a natureza e duração do trabalho efetuado.

 

Este CTeSP forma profissionais que desenvolvem aplicações informáticas em ambiente empresarial, utilizando tecnologias baseadas em serviços e metodologias ágeis de desenvolvimento.