As 5 principais tendências do e-Commerce para 2025

As 5 principais tendências do e-Commerce para 2025

Segundo Diogo Paixão “à medida que nos aproximamos de 2025, o comércio eletrónico assume-se como uma peça central nas estratégias de crescimento das empresas e na vida dos consumidores. O que começou como uma alternativa às lojas físicas transformou-se numa década, num dos canais de venda mais relevantes, quer em Portugal, quer globalmente.”

 

Nos dias de hoje os consumidores têm expectativas mais exigentes, desde a personalização, sustentabilidade, conveniência e inovação. “A próxima fase do e-Commerce não será apenas uma questão de adotar novas tecnologias, mas sim de alinhar essas inovações com um propósito claro: oferecer experiências de compra que vão ao encontro das rotinas e necessidade diárias dos consumidores.

 

As empresas que não acompanhem as inovações disruptivas ficarão irremediavelmente para trás. As que apostam em adaptar as suas operações, investindo numa experiência de cliente diferenciadora, não só se mantém, como conquistam uma relação de confiança e lealdade…”

 

Estas serão, segundo Digo Paixão, as 5 tendências essenciais para 2025 no que toca ao e-Commerce:

 

1.LiveShopping: O futuro das compras interativas

2.Automação do atendimento ao cliente com IA Avançada

3.Re-commerce, economia circular e sustentabilidade

4.Hiperpersonalização baseada em IA e first-pay data

5.Flexibilidade nas entregas