AETICE e IPAM assinam parceria que aproxima empresas da academia
A AETICE e IPAM assinam parceria no âmbito do Mestrado de Marketing e Tecnologia, com o objetivo de aproximar as empresas do mundo académico.
O mestrado de Marketing e Tecnologia combina o pensamento estratégico do marketing com o domínio das novas tecnologias, preparando profissionais capazes de liderar processos de transformação digital, analisar dados e integrar soluções tecnológicas nas estratégias empresariais. Focado na inovação e na ligação entre o marketing e a tecnologia, o programa forma especialistas prontos para responder aos desafios de um mercado em rápida evolução digital.
O protocolo entre a AETICE e o IPAM reforça, assim, a ligação entre o meio académico e o tecido empresarial. Pretende também criar oportunidades de cooperação que beneficiem estudantes, docentes e empresas associadas. Dessa forma, a AETICE passa a integrar a rede de parceiros do IPAM, contribuindo para a formação de profissionais preparados para os desafios do mercado.
A assinatura da parceria prevê o desenvolvimento de iniciativas como palestras, desafios académicos, projetos de investigação aplicada, estágios e programas de formação. Assim, promove a troca de conhecimento e a inovação tecnológica.
Além disso, os associados da AETICE passam a beneficiar de condições especiais de acesso a formações executivas e programas do IPAM e da Universidade Europeia. Esta parceria fortalece a aposta na qualificação e atualização de competências no setor das Tecnologias de Informação.
A parceria da AETICE com o IPAM representa assim, um passo importante na missão da AETICE de aproximar as empresas do conhecimento e das instituições de ensino, potenciando o crescimento e a competitividade do setor tecnológico português.
📍 Saiba mais sobre o Mestrado em Marketing e Tecnologia do IPAM.